CAMERATA IVOTI

Criada em 1994, a Camerata Ivoti é uma das três orquestras do programa de educação musical desenvolvido pela Associação Pró-Cultura e Arte Ivoti (Ascarte). Este trabalho é realizado em parceria com o Instituto Ivoti (II) que cultiva uma sólida tradição no ensino de música desde 1909. A dedicação e o amor à música reúnem o grupo em torno de objetivos que vão do aprimoramento técnico e artístico ao desenvolvimento de uma consciência crítica em relação à realidade cultural da região e do país. Os ensaios, com duração média de três horas, são realizados nas sextas à noite ou aos sábados à tarde e isto implica um alto grau de comprometimento tanto por parte dos músicos quanto de suas famílias.

Constituída basicamente de instrumentos de cordas, contando com o acompanhamento do acordeão, piano ou flauta transversal em algumas peças, sua música cativa e encanta o público.

É composta por professores e jovens instrumentistas. De 1994 até dezembro de 2016 esteve sob a coordenação do professor Irving Feldens.

Com disciplina e entusiasmo, a Camerata Ivoti, atualmente sob a coordenação da professora Manoela Lampert,  leva música, cultura, alegria e diversão para horizontes que atravessam continentes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s